quarta-feira, 5 de agosto de 2009

e a ignorância que aqui se instala..

essa semana ouvi tanta coisa, voltando de ônibus para casa, nesta segunda-feira, eu ouvi um comentário que pode ser considerado de acordo com o que você pensa.. uma mulher falando que a escola hoje em dia estava uma bagunça, que os professores eram despreparados, mesmo recebendo bem. Acredito que esta mulher não conhece os custos de cursos de formação e/ou complementação de estudos para um professor, e também não tinha idéia do salário que os professores recebem hoje em dia. Fico pensando em uma pessoa assim educando alguém, dizendo para os filhos que os professores são despreparados, me digam agora que educação os filhos dela vai ter com os professores.. me coloco no lugar de uma futura professora e mãe, acho increditável que uma mãe possa educar um filho para não ouvir o professor porque, de acordo com o pensamento dela, é despreparado. Incrívelmente as pessoas que vivem neste país deixam a ignorância se instalar mesmo sabendo que a pessoa que está falando está errada. como uma pessoa normal só ouvi o comentário e me calei, sonhando que um dia pessoas como esta possam ser caladas pela realidade que os professores irão mostrar... agora me digam quem é que agradece aos professores quando realiza os seus ideais de vida? quando conseguem uma promoção no trabalho. sabendo assim que para alcançarem estes ideais, precisaram antes de uma aula dos ditos despreparados, professores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Professores. fonte de inspiração.

você. vaai calar esse tipo de pesoas. ignorantes. (y '

(: beiijo. !

bia disse...

iiixi cat tu vai cala toda essa gente *--* a mili vai ser a mais gatinha das profes né? te amo!

Marcadores